Últimas Notícias

Seus anúncios aqui

Auto Slider by label

Cristão chinês diz que partido comunista usa "qualquer pretexto” para demolir igrejas.

 

Cristão chinês diz que partido comunista usa "qualquer pretexto” para demolir igrejas.


O Partido Comunista Chinês usa a justificativa de que igrejas não cumprem exigências e são “ilegais.

As



As autoridades comunistas da cidade de Handan, na província de Hebei, intensificam a repressão às igrejas protestantes que têm certificados de atividade religiosa válidos emitidos pelo governo.

Em 30 de julho, o governo do distrito de Fengfeng Mining na cidade de Handan, demoliu uma igreja local Three-Self, administrada pelo estado, que poderia acomodar mais de 400 crentes. As autoridades alegaram que o local era uma “construção ilegal” e teve que ser demolida para obras de engenharia para consertar a erosão de um rio próximo.

De acordo com os membros da congregação, a igreja tinha o certificado de registro do local de atividade religiosa exigido. Ainda assim, o governo local insistiu que “não era suficiente, porque o local era ilegal sem um certificado de uso da terra apropriado”.

Um dos crentes disse a Bitter Winter que o diretor da igreja estava se inscrevendo para o certificado de uso da terra desde que a igreja foi construída em 2004. “O governo continuou prometendo lidar com o pedido, mas sempre demorou para aprová-lo”, explicou ele.



Postar um comentário

0 Comentários